Elizete Tonetto Budel é Mulher de Vanguarda

Na tarde desta segunda-feira, 11 de março, a Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga realizou Sessão Solene para entrega da láurea Mulher de Vanguarda 2024 à presidente da COOPARTE, Elizete Tonetto Budel, indicada pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de São Luiz Gonzaga (COMDEMULHER).

A Sessão Solene foi transmitida pelas emissoras de rádio locais e pelas páginas do Legislativo no Facebook e Youtube. Na oportunidade, amigos e familiares da homenageada lotaram o plenário da Câmara para acompanhar a entrega da Láurea.

A homenageada - Elizete Tonetto Budel é filha de agricultores que residiam na comunidade do Rincão de São Pedro. Presidente da Cooperativa Agroindustrial de Artesãos Ltda. - COOPARTE desde 15 de fevereiro de 2018 até a presente data, Elizete já fazia parte da direção da cooperativa como vice-presidente na gestão 2016/2017.

Após assumir a COOPARTE, que estava com dificuldades financeiras, a presidente Elizete passou a acumular conquistas para a cooperativa, como: ampliação do espaço físico; expansão da área de atuação da COOPARTE; expansão do quadro de sócios; participação em feiras municipais e estaduais; promoção de cursos para sócios para melhorar a qualidade dos alimentos produzidos; promoção de cursos em parceria com a Secretaria de Educação e com a EMATER/Ascar para auxiliar a melhoria da merenda escolar; aquisição de um furgão Sprinter; promoção de entregas aos clientes da COOPARTE; aquisição de adesivos com a logomarca para os veículos de entrega da cooperativa; distribuição de produtos para o 4º RCB, presídios, PAA, PNAE (em São Luiz Gonzaga, Santo Antônio das Missões, São Nicolau, Pirapó, Rolador, Dezesseis de Novembro, Mato Queimado, Roque Gonzales, Caibaté e Bossoroca); projeto para expansão da COOPARTE e Agroindústria; e aquisição de placas de energia solar para a cooperativa.

(Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Câmara Municipal de Sâo Luiz Gonzaga)