Sessão 03.08

Sessões seguem presenciais e fechadas ao público.


 

 

Nesta segunda-feira (03) foi realizada sessão ordinária do legislativo. As sessões seguem fechadas ao público, sendo transmitidas pelo canal da câmara no youtube e emissora de rádio do município.

 

 

Abaixo mensagem do executivo com parecer de comissão especial, a qual foi apreciada e aprovada por maioria durante sessão plenária.

 

Mensagem nº 115, de 23 de julho de 2020 – PROJETO DE LEI Nº 090/2020 – Altera a lei nº 6.053/2020 e autoriza a suspenção dos contratos emergenciais dos professores, em decorrência do Decreto 5.451/2020, que declarou Estado de Calamidade Pública.

 

As proposições abaixo foi aprovada por unanimidade.

 

VEREADOR EDMAR ANTUNES DE MATOS

 

Protocolado sob o nº 249/2020 – Solicita através do setor competente, a realização de limpeza de valas na Rua Brigadeiro Martins (Entre a Rua Bento Soeiro de Souza e a Av. Senador Pinheiro Machado); e Rua General Neto (Entre a Rua Hipólito Ribeiro e Rua General Câmara).

 

VEREADOR JOSÉ LUIZ TERRA VIEIRA

 

Protocolado sob o nº 250/2020 – Solicita através do setor competente, que faça “Operação Tapa Buracos” ou asfaltamento de quatro quadras da Rua Gomes Carneiro entre a Rua Salvador Pinheiro Machado e Rua Padre Miguel Fernandes. Bairro Duque de Caxias.

 

VEREADOR RENI RODRIGUES LOPES

 

Protocolado sob o nº 251/2020 – Solicita através do setor competente, a inclusão de “Boca de Lobo” com canalização na Rua Rio Branco entre a Rua David Canabarro e Rua General Neto. Bairro Harmonia.

 

VEREADOR CLOVIS HENRICH DA VEIGA

 

Protocolado sob o nº 252 - Solicita através do setor competente, estudo de viabilidade em manter pagamento às empresas de transporte escolar durante a Pandemia mesmo com a suspensão dos serviços em razão da suspensão das aulas.

 

VEREADOR LAUREANO CASTILHO

 

Protocolado sob o nº 253 – Solicita através do setor competente, a implementação de um redutor de velocidade no cruzamento das Ruas General Portinho e General Lima.

 

Os requerimentos também foram aprovados por unanimidade, sendo, os mesmos:

 

ANA CLARA BRUM DE BARROS

 

Protocolado sob o nº 254 -  Requer através do setor competente, a informação se foi realizada a compra do medicamento “Invermectina”, qual o valor gasto com a compra deste medicamento e quantas unidades foram adquiridas. Solicita ainda, o valor gasto com os testes para o Coronarírus e a quantidades de testes adquiridos.

 

ALDIMAR PEREIRA MACHADO

 

Protocolado sob o nº 255 – Solicita através do setor competente, a informação de qual a causa que não foi trocado o poste de luz da Rua Silva Jardim nº 2101.

 

Dentre os assuntos da mesa, esteve a nova formação de diretora da ACOPAN – Associação de Colaboradores e Protetores dos Animais.

 

E também, o Demonstrativo Simplificado do Relatório de Gestão Fiscal – referente ao período de JULHO/2019 à junho/2020, DA Prefeitura Municipal de São Luiz Gonzaga – RS.